No mundo em que vivemos hoje, temos uma infinidade de possibilidades e recursos que facilitam processos na nossa vida, e nos poupam tempo e esforço. Pensando nisso, trouxe aqui algumas dicas para você aproveitar e aplicar sempre que achar necessário.

Tem a mania de esquecer compromissos importantes? Combina algo com alguém e depois se esquece? Não quer ficar gastando papel ou comprando agendas? Use e abuse das agendas no celular, aplicativos como o Google Agenda te permitem modificar o calendário conforme sua necessidade e ainda te mandam notificações de avisos.

Dinheiro não é o forte de muitas pessoas, e lidar com ele pode ser incontrolável. Precisa salvar uma graninha? Utilize os aplicativos disponíveis para te ajudar a controlar seus gastos, eles possuem alertas de pagamentos, de limites de gastos, gráficos e até relatórios para que você fique com total controle do seu dinheiro, experimente o GuiaBolso por exemplo.

Gosta de recordações, mas seu celular já está lotado de fotos? Crie uma pasta no e-mail do Google e arquive vídeos e fotos que deseja, dessa maneira não ocupará espaço no computador e ainda ficará armazenado na nuvem para poder acessar de onde preferir, desde que seja possível acessar seu e-mail.

Precisa ir ao mercado mas não quer fazer lista em papel pois sempre perde? Utilize o celular com aplicativos como o Google Keep, ele te permite fazer diversas listas e ainda compartilhar com outras pessoas, então caso seu celular acabe a bateria você ainda pode utilizar o da pessoa que te acompanha!

Essas são apenas algumas dicas de como utilizar a tecnologia para facilitar os processos da vida. Tem mais alguma sugestão? Deixe aqui nos comentários! Até a próxima pessoal.