Vivemos falando aqui no blog a importância da tecnologia e como ela é importante e benéfica em diversas áreas. Mas nunca falamos sobre ela em si, o que é, como surgiu, e assim por diante. Por isso estou trazendo este artigo aqui hoje!

De acordo com o Portal Educação, o termo “tecnologia” vem do grego tekhne que significa “técnica, arte, ofício”, juntamente com a palavra logos, também grega, que refere-se ao “conjunto dos saberes”.

Pelo senso comum, quando pensamos em tecnologia pensamos em áreas de eletrônica, computação, engenharia, etc. Mas, na verdade, tecnologia é um conjunto de técnicas , habilidades, métodos e processos usados na produção de bens e serviços, ou na realização de serviços. É um termo que pode ser utilizado tanto para dizer sobre o domínio de técnicas quanto a implementação de funcionalidades em máquinas.

Portanto, a tecnologia não necessariamente significa apenas o uso de técnicas e máquinas avançadas para a produção ou realização de bens ou serviços. Mas pode também significar qual método é utilizado para isso, sendo ele novo ou não!

A tecnologia é mais antiga do que imaginamos, ela surgiu com o ser humano fazendo ferramentas para alcançar seus objetivos, como as ferramentas criadas com pedras para serem armas para caça ou até mesmo a descoberta do fogo.

Interessante não é mesmo? Lembre-se a tecnologia pode melhorar ou piorar a condição humana, pois ela se trata de algo e não um acontecimento.

Deixe aqui sua opinião! Até a próxima.